terça-feira, 1 de junho de 2010

Configurando APN no Android


Depois de um longo tempo sem postar vou tentar manter o blog sempre atualização a partir de agora, comprei ontem um Nexus One e vou sempre postar dicas sobre Android no site.

Vamos a primeira como configurar APN(Acess Point Names) das operadoras do Brasil

Vá em
->menu
->Configurações
->Redes sem fio e outras
->Redes móveis
->Nome de ponto de acesso
->menu
-> Novo APN



Agora é só prencher os dados conforme a sua operadora























Atualizado (24/08/2011) Mais uma configuração.

Nome: TIM CONNECT FAST
APN = tim.br
Proxy = em branco
Port = em branco
Nome do Usuario = tim
Senha = tim
Servidor = em branco
MMSC = http://mms.tim.br
MMS proxy = 200.179.66.242
MMS porta = 8080
MCC = 724
MNC = 04
Tipo de autentificação = PAP
Tipo de APN = em branco
Protocolo APN = IPv4 ou WAP 2.0



Atualizado(31/05/2011): Nova configuração de APN Tim (dados e MMS numa APN só)

Segue a configuração


Name = TIM Connect
APN = timbrasil.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = http://mms.tim.br
MMS proxy = 200.179.66.242
MMS port = 8080
MCC = 724
MNC = 04
Tipo de autentificação = Não definido
APN type = default, supl, mms
Protocolo APN = IPv4

Caso a opção acima não dê certo tente a configuração antiga (Segundo alguns relatos se não der certo essa aqui mudar o MNC para 23 ou 03)

Dados
Name = TIM Dados
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 02
APN type = default

MMS
Name = TIM MMS
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = http://mms.tim.br
MMS proxy = 200.179.66.242
MMS port = 8080
MCC = 724
MNC = 04
APN type = mms


---------------------------------------------------






















Dados
Name = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
APN type = default

MMS
Name = Claro Foto
APN = mms.claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = http://mms.claro.com.br
MMS proxy = 200.169.126.10
MMS port = 8799
MCC = 724
MNC = 05
APN type = mms


---------------------------------------------------------






















DADOS
Nome = Oi Dados
APN = gprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oi
Senha = oi
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = default

MMS
Nome = Oi MMS
APN = mmsgprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oimms
Senha = oimms
Servidor = Não definido
MMSC = http://200.222.42.204:8002
Proxy de MMS = 192.168.10.50
Porta MMS = 3128
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = mms


----------------------------------------------------------------


















DADOS
Nome = VIVO Internet
APN = zap.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = default

MMS
Nome = VIVO MMS
APN = mms.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
Proxy de MMS = 200.142.130.104
Porta MMS = 80
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = mms


FAQ:
Configurei a APN e não aconteceu nada.
Primeiro passo é ter paciência depois de configurada demora por volta de 10 segundos para ativar os dados.

Esperei os 10 segundos e nada.
Confira de novo se você fez a configuração corretamente, um numero errado, já faz tudo dar errado.

Minha configuração está correta e mesmo assim nada.
Coloque o celular em modo avião e depois volte ele ao modo normal.

Coloquei no modo avião voltei ao normal e nada.
Reset a configuração de APN 
Configurações -> Redes sem fio e outras -> Redes móveis -> Nomes ponto de acesso -> menu -> Redefinir para o padrão.
e depois configure tudo novamente.

Meus dados estão funcionando mas, não pega sinal 3G.
Confira se  marcou a opçao Usar apenas redes 2G, 
Configurações -> Redes sem fio e outras -> Redes móveis -> Usar apenas redes 2G.
Se esse opção estiver marcada, tem que desmarcar.
Se não for isso provavelmente o local onde você está não pega sinal 3G.

298 comentários:

  1. Parabéns pela consolidação das informações dos APNs das Operadoras Brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo, fico feliz que a informação tenha sido útil pra você.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Saberia me informar qual a config da Brasil Telecom?? Pois com meu chip só conecta com meu antigo E61, estou com um Galaxy com android 2.1 e nada de conectar, já tentei tudo quanto configuração.... Grato!

    ResponderExcluir
  4. Você já tentou configurar com a APN da OI amigo?, de qualquer maneira segue a APN que a Brasil Telecom usava(não sei se ainda tá funcionando depois da compra pela OI)

    * APN : brt.br
    * Usuário: brt
    * Senha: brt

    ResponderExcluir
  5. Pois então neto, com o da Oi não funciona também.... E com as infos que peguei com a atendente e que "copiei" do E61, o celular aparece "conectando" e não segue adiante! A atendente da BRT (na verdade Oi) disse que os aparelhos atuais são modernos demais para os chips antigos... Ou seja querem forçar a migração. Vi que tem mais gente com o mesmo problema, com LGs, Iphones, etc. Mas deve haver alguma solução!

    ResponderExcluir
  6. Não acho que seja limitação do chip não porque tenho um chip da TIM de 2004 e até hoje funciona beleza inclusive no meu Nexus One, é como você falou acho que ele querem forçar a migração e estão bloqueando o acesso através do chip da Brasil Telecom pra isso.

    ResponderExcluir
  7. comigo a Oi funcionou corretamente!

    verifiquem se escreveu conforme esta explicado...

    ResponderExcluir
  8. Tenho o mesmo problema aqui, não consigo fazer funcionar no iPhone nem no Galaxy S no chip BRT ...

    Os funcionários falam que tem de migrar para a Oi, acontece que este chip BRT é aqueles pula-pula ... lógico que querem acabar com eles ...

    ResponderExcluir
  9. Fica difícil, lidar com isso acho que a operadora tá forçando a barra mesmo, a única solução(se for aplicável) é ir no Procon para obrigar eles liberarem o acesso pra chip Brasil Telecom

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por colocar todas estas informações! Foi muito útil. Não estava conseguindo enviar mms! E o meu celular eu tive que configurar sozinho, pois os atendentes da OI não ajudam em nada se você não tem um celular do portfolio deles!

    ResponderExcluir
  11. Opa disponha, fico feliz que a informação tenha sido útil.

    ResponderExcluir
  12. Cara, estou tentando configurar meu G2 novo na Claro mas não consigo. Quando insiro os APNs listados, ele aceitas as informações, mas quando salvo ele não a lista na tela das APNs.

    Outra coisa é o sinal, ele não consegue se registrar na Claro, não sei porque. O chip está lá, o aparelho foi desbloqueado, mas não se conecta à rede e muito menos consegue listar redes (operadoras) para eu usar.

    Tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  13. Caramba, que achado esse seu post!

    Adquiri o serviço 3G para celular na Vivo e disseram que poderia usar automaticamente após 24h.

    Quem disse que funcionou? Graças ao seu post consegui configurar e fazer funcionar (Nome: Vivo Server: zap.vivo.com.br User/Pwd: vivo/vivo)

    Obrigado!

    Avex

    ResponderExcluir
  14. Que bom que te ajudou amigo abraço

    ResponderExcluir
  15. Muito grato pelo post. Consegui configurar meu APN pela Oi no Defy

    ResponderExcluir
  16. Amigo, muito obrigado pelo post.

    Foi o que fez o Android funcionar no meu Samsung Omnia i8000 (que originalmente usava Windows Mobile 6.5).

    Eu uso Vivo. A única diferença é que o parâmetro MNC = 10, só funcionou quando eu deixei no default que veio, MNC = 11.

    Feito isso o ícone 3g aparece imediatamente na linha de notificações.

    ResponderExcluir
  17. por favor ,alquem sabe configurar um lg gt540 para internet móvel.não estou consequindo.ele tem sistema android 2.1.

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu não consigo descobrir como obter o meu HTC G1 para trabalhar aqui no Brasil. O telefone é novo para mim e eu não conseguir passar da página de ativação de tmobile. Eu tentei o APN configuração que você postou, mas que não está funcionando. Entrei de Dados e MMS. Eu também apagados todos os antigos EUA T-Mobile. Alguma idéia?

    SB

    Dude, I can not figure out how to get my HTC G1 to work here in Brazil. The phone is new to me and I can not get past the activation page from tmobile. I tried the APN setting you posted but that is not working. I entered the Data and MMS. I also erased all the old US T-mobile ones. Any ideas?

    I tried to activate a data plan with VIVO, hasn't worked yet.

    ResponderExcluir
  19. MEu ... Muito bom esse seu post .. me ajudou pacas .. agora to com net no celular de novo .. Muito Obrigado mesmo.. =]

    ResponderExcluir
  20. Finalmente consegui colocar meu Samsung Galaxy S que eu trouxe da gringa pra funcionar, rs. Minha dúvida é: preciso configurar isso a cada vez que eu ligar/desligar o meu aparelho?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  21. Não não você só configura uma vez e pronto

    ResponderExcluir
  22. fala ai meu amigo,tenho um lg gt540 androide configurei conforme as informaçoes acima e o sistema nao aceita e me da a seguite erro:nao e possivel resolver o nome do servidor. pretende verificar a config do nome? quando aceito entra na tela que pede os seguintes dados: nome da vpn, definir servidor vpn, ativar encriptacao sim ou nao, dominios de procura dns, nao sei o que fazer, pode dar um help?

    ResponderExcluir
  23. vpn? você foi no local certo amigo, pois é APN e não vpn

    ResponderExcluir
  24. cara... tenho um lg gt540 desbloqueado (era da vivo), coloquei as configuraçoes da tim e ainda nao to conseguindo conectar na internet... me da uma ajuda parceiro... vlw

    ResponderExcluir
  25. Você consegue ver as APN's da Tim configurado no seu smartphone?

    ResponderExcluir
  26. consigo sim...e deixei a configuraçao da TIM DADOS selecionada...mas quando coloco pra entrar na internet vem uma msg dizendo q eu tenho q configurar a internet...

    ResponderExcluir
  27. quando entro no maps... ele fica carregando sem parar...depois diz q eu preciso de uma conexao de dados em funcionamento...mas ñ entendi o pq do NDrive entrar...ele tb precisa de uma conexao ñ é?

    ResponderExcluir
  28. O NDrive funciona offline não precisa de internet, seguinte já conferiu as configurações novamente (estou com meu smartphone configurado com essas configurações e está funcionando normalmente). Se você já conferiu e está tudo correto, faça assim entre no modo avião e depois saia do modo avião, aguarde 1 minuto e veja se na barra de notificações do Android o ícone que representa a conexão de dados aparece(G, E, 3G, ou HSPA, dependendo do sinal de dados da TIM na sua região).

    ResponderExcluir
  29. ola, comprei um lg gt540 com android 2.1, até ai td bem. só q ao acessar o market ele pede pra vincular uma conta do google, e eu ja coloquei usuario e senha mas ele nao consegue conectar, pois diz q o telefone precisa conectar com os servidores do google para onfigurar a conta. dai ele retorna dizendo q nao foi posivel conectar e q talvez o telefone nao esteja habilitado pra servicos de dados. dai pergunto, como habilito, se é q nao esta habilitado, e outra coisa, essa conta do google é a mesma que se usa pra entrar em orkut? eu tenho mas a unica diferenca é q ao invez de ser gmail.com é hotmail.com.
    por favor alguem me ajude.

    ResponderExcluir
  30. Seguinte, no Android 2.1 os dados vem ativados por padrão. Você vai precisar de uma conta google (leia-se gmail). Como é a primeira vez que você vai usar o telefone é melhor você tentar logar primeiro usando Wifi que é mais rápido. Daí depois você tenta pela rede móvel.

    ResponderExcluir
  31. mas ja tentei e retorna sempre a mesma msg. eu navego ja, pelo pacote de dados, mas nao consigo fazer esse vinculo de conta do google.

    ResponderExcluir
  32. Quanto ao vínculo você precisa ter uma conta no gmail.

    ResponderExcluir
  33. Ola tmbm comprei um lg Gt540(android)ainda nao conseguir internet nele,ja liguei pra operadora eh nada, me da uma dica ,nem faceobok nem nada me ajude

    ResponderExcluir
  34. Tbm tenho um gt 540 e não consigo conectar a rede com chip da tim. Fiz todos os procedimentos, inseri tudo como vc descreveu e ate o modo aviao e nao funcionou. Tem alguma outra dica. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  35. Tá um mistério a configuração desse gt 540. Bom eu olhei as especificações do gt 540 e não tem nenhum motivo (Questão de frequência de operação do 3G) para que ele não funcione com o chip da TIM. Vocês já testaram com chips de outra operadora? Outra coisa é a qualidade do sinal, aqui por exemplo a qualidade do sinal de dados da TIM varia muito em alguns lugares simplesmente não funciona.

    ResponderExcluir
  36. Não testei outro chip, pois a vivo tem que ter pacote mas testei esse meu chip em outro aparelho e ele funcionou direto nem precisei configurar nada.

    ResponderExcluir
  37. Seguinte Jully, em chips mais novos a configuração de APN já vem no próprio chip. Vamos tentar resetar as configurações de APN do seu celular. Vai lá em nomes de APNs (onde aparece as APN's da Tim), vai no menu e depois vai em Redefinir para o padrão (isso deve resetar sua APN), Desligue e ligue sei celular, depois configure a APN novamnete como as informações do post.

    ResponderExcluir
  38. Olá amigo, PARÀBENS !!! pelo visto é o que procurava, mas prefiro perguntar antes de estragar o phone. Ele é o Samsung Galaxy S da CLARO (mas desbloqueado) funciona, Internet, Phone, etc. eu apenas queria colocar os "widgets" das demais (TIM, VIVO) pq as vezes tem coisas boas neles e tal, só tenho o da CLARO, configurando isto, vai dar certo?
    Outra coisa "boba", o meu é o FROYO 2.2 e hoje via na loja o MESMO galaxy, entrei nos dados é o MESMO froyo, mas todos os icones da loja são "novos" MUSICA (meio rosa),Calenderio (foto de um calendario + é transparente) o meu é um notebook e bloqueia a tela... sabe como mudá-los para os novos? Grato

    ResponderExcluir
  39. Detalhe, ele já roda tudo com CLARO e VIVO, só não tenhos os widgets, opções da VIVO nele. E se souber como "melhorar/atualizar" meus icones agradço muito... abraços

    ResponderExcluir
  40. Bom Ricardo é o seguinte esses icones diferentes devem ser de outros aplicativos, porque as roms idependente de operadora são praticamente iguais. A questão dos widgets das operadores, é basicamente assim, cada operadora instala eles para personalizar o celular que está vendendo, então não tem como instalar widgets de outras operadoras porque eles vem de fábrica no aparelho (pelo menos oficialmente eu desconheço um jeito disso). O que pode ser feito se você realmente precisa do icone da operadora X que você está utilizando é instalar a room equivalente a essa operadora.

    ResponderExcluir
  41. OBRIGADO !! Pela resposta. Os icones são próprios mesmos, vi em várias lojas diferentes e ontem reparei que o meu "velho" na hora de apertar o botão HOME (para ver os 6 últimos apps usados) apareceu o 'internet' com o icone "novo" (mesmo que vi nas lojas), mas no celular esta o "velho", até ai isto é de menos, deve ter a ver com os ROMs mesmo. Sabe aonde encontrar/como instalar o ROMs de cada operadora? MUITO OBRIGADO mais uma vez e parábens

    ResponderExcluir
  42. Fala Ricardo andei dando uma pesquisada, e no momento ROM para Galaxy S Brasileiro (Android 2.2) só tem a retail (sem operadora) e a da Vivo, não encontrei a de outras operadoras (acho que até hoje eles não atualizam o Galaxy S.

    ResponderExcluir
  43. o que è o MMS ja tentei configurar meu android 2.1 da tim e não funcionou

    ResponderExcluir
  44. Denner você quer saber o que é MMS? ou não está conseguindo configurar o MMS?

    ResponderExcluir
  45. Netao o chip da vivo funciona mas o da tim nem a pau. Quanto a configurar as APN´s, so aparece na hora de configurar os pontos de acesso. Será que tem outro atalho que eu não sei.

    ResponderExcluir
  46. É onde você configurar os pontos de acesso mesmo Jully. Vai no menu e depois vai em Redefinir para o padrão (isso deve resetar sua APN), Desligue e ligue sei celular, depois configure a APN novamente como as informações do post.

    ResponderExcluir
  47. Noooossa obrigoooooooo, seu blog foi o único q me ajudou de verdade e deu muito certooo...
    nem a operadora "claro" conseguiu me ajudar... vou ligar la e dizer q eles são uns filhos....
    pois disseram q naum tinha como configuar meu cel ai eu achei a configuração na net... vou ligar la e xingar todo mundo, obrigadoooo.

    ResponderExcluir
  48. Esse pessoal de operadora e fogo a maioria não tem o preparo que deveria ter. De nada, fico feliz que o post tenha ajudado

    ResponderExcluir
  49. Tenho um LG GT 540 com a TIM, todavia, quando saio de SP ele não funciona (fica sem rede/serviço), todavia, se tiro o chip e coloco em outro aparelho, funciona normalmente. Poderia me ajudar se é necessário fazer alguma configuração?
    Grata

    ResponderExcluir
  50. Defina para mim o que é rede/serviço, é sem sinal nenhum ou só os dados não funcionam. Quando você diz que sai de São Paulo é da capital ou do estado?

    ResponderExcluir
  51. oi neto... blz cara? Sou o Edu do RJ... po...eu tenho um LG GT540f e era da vivo, mas ta desbloqueado...o q acontece é q de repente ele parou de fazer e de receber ligaçao...eu uso um chip da tim e as vezes um da claro...o que pode ser? O chip eu coloco em outros aparelhos e funciona...mas nenhum ta funcionando no meu... Se puder me ajudar eu agradeço mesmo cara...vlw..

    ResponderExcluir
  52. Oi...
    precisando muito de ajuda, tenho um motorola defy da claro e qndo coloco o chip da vivo nao conecta a internet.
    Quando altero o APN e coloco o MNC = 10 ele nao aparece na escolha de APN.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  53. Cara consegui resolver, coloquei APN=23 e conectou.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  54. Ola, tenho um LG GT 540 da vivo desbloqueado, porém o chip que uso nele é da tim, já consegui configurar a internet e estou acessando, mas ainda não consigo mandar sms, dá sempre erro e não envia. O que devo fazer? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  55. ola tenho un zte x850 android e veio configurado tim , mas eu uso chip da oi como faço para configurar apra eu usar oi dados e oi internet, com chip da tim ele funciona na hora,mas no da oi nao consigo... obrigado

    ResponderExcluir
  56. oi neto eu de novo, não deu certo. Será que tem alguma coisa a ver do celulcar ser da vivo e foi desbloqueado? Jully

    ResponderExcluir
  57. Bom vamos lá, sobre não conseguir mandar sms, seguinte teoricamente a APN de dados e de MMS não tem nada a ver com sms, então o seu problema não é com APN (não tenho nem idéia do que pode ser).


    Ao amigo do ZTE x850, você configurou APN Tim corretamente?

    Jully o celular desbloqueado não tem muito a ver não (pelo menos não deveria ter). Foi relatado aqui nos comentários que conseguiram configurar a APN da Tim mudando o MNC de 10 para 23, faça um teste aí e me fala o resultado.

    ResponderExcluir
  58. bom dia neto, nossa nem acredito. Vc deu a dica de alterar o MNC e eu fui testando alguns números o 23 não deu certo no meu aparelho é 03. então fica a dica pra galera testar. Agradeço a atenção dada. Forte abraço Jully.

    ResponderExcluir
  59. Nossa que bom que deu tudo certo Jully, fico feliz por você, vou editar o post e acrescentar essa informação do MNC e adicionar outra configuração da APN da Tim que tenho aqui.

    ResponderExcluir
  60. Tbm fiquei feliz ... rsrsrs Espero que os outros tbm consigam. Bjs, Jully

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. A configuração atualizada da TIM (31/05/2011) no meu x850 nao funciona. Quem conseguiu colocou qual configuração? Quando salvo o MMC 04 ou 23, ele nem aparece..

    ResponderExcluir
  63. A configuração especifica para Dados (TIM), tb nao conecta.. Alguem esta conseguindo usar?

    ResponderExcluir
  64. Fred o pessoal que conseguiu, usou a configuração antiga.

    ResponderExcluir
  65. Galera , fiço como citado acima ae ..
    So que não consegui de forma alguma conectar OI DADOS no milestone a853 2.2 android.

    Tpw a OI aqui onde moro nao tem 3g .
    Sera q e por causa disso ?
    vlw

    ResponderExcluir
  66. Willian a conexão de dados está ativa?

    Seu chip é da OI ou é da antiga Brasil Telecom

    Quanto a ausencia do 3G onde você mora não tem muito a ver não, se aí não pega 3G, vai pegar EDGE, na pior das hipóteses GPRS.

    ResponderExcluir
  67. O meu e OI mesmo

    cara ta sim ta tudo ativo !
    So que nao conecta de forma alguma.

    Ja tentei ligar la e nada, eles nem sabe que aqui nao tem 3g e brincadeira. aushashuha

    ResponderExcluir
  68. Bom, como n3t0l0b0 falou que o pessoal tava usando a configuração antiga, peguei a configuração do meu e62 antigo.

    Aqui em Recife eu consegui estabelecer conexão com duas APN's da TIM (a TIM Connect Fast e a TIM Wap). To usando eles no ZTE-U X850. As duas conectam em 3G/WCDMA ou 2G/EDGE/GRPS. La vao os parametros:

    Name = TIM Connect Fast
    APN = timbrasil.br
    Proxy = Não definido
    Port = Não definido
    Username = tim
    Password = tim
    Server = Não definido
    MMSC = http://mms.tim.br
    MMS proxy = 200.179.66.242
    MMS port = 8080
    MCC = 724
    MNC = 02
    Tipo de autentificação = PAP
    APN type = Não definido

    Name = TIM Wap
    APN = wap.tim.br
    Proxy = 200.244.116.65
    Port = 8080
    Nome do Usuario = tim
    Senha = tim
    Servidor = Não configurado
    MMSC = Não configurado
    MMS proxy = Não configurado
    MMS porta = Não configurado
    MCC = 724
    MNC = 02
    Tipo de autentificação = PAP
    Tipo de APN = default

    ResponderExcluir
  69. Nossa como a Tim tem configuração de APN. Mas que bom que no final deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  70. VALEEU CARA BRIGADÃO!!! VC NÃO TEM IDEIA DO QUANTO Q EU PROCUREI AS CONF. DA TIM!!! OBG, ABS!!!

    ResponderExcluir
  71. Opa que bom que te ajudou amigo, quem gostou do contéudo do post, não deixe de clicar no botão 1+

    ResponderExcluir
  72. Trouxe o atrix dos EUA e só após o seu post consegui configurar pra usar a internet da TIM. Valeu!

    ResponderExcluir
  73. Que bom que foi útil para você Della eu ficofeliz por você.

    ResponderExcluir
  74. Amigo meus parabens!
    funcionou tudo perfeito comigo
    O unico problema e que quando eu removo o chip somem todas as APNs e eu tenho que configurar tudo de novo. (por isso eu ando com essa pagina impressa no bolso rsrsrsr)
    Isso é normal?
    tem alguma manha pra fixar as APNs no aparelho?

    ResponderExcluir
  75. Olha antes eu também tinha que configurar as APNs novamente mas de uns tempos para cá, não tá sendo mais preciso é só colocar o chip diferente que ele já pega as configurações, que eu utilizava anteriormente, mas não sei o porque antes não pegava as informações automaticamente e agora pega. Eu achava que era por causa do chip SIM (pensei que nos mais atuais já vinha a configuração de APN no próprio chip), mas testei aqui com um chip antigo meu e continua pegando as informações automaticamente.

    ResponderExcluir
  76. You are the man. Thx for helping me configure my T-mobile G2 for TIM. Keep it up bro

    ResponderExcluir
  77. Muito obrigado, tinha instalado o android 2.3.3 e não tava com 3G. Graças a VC consegui. Muito Obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  78. Ola tenho um Samgung Galaxy 5 , há uma semana .
    estava funcionado o 3g normal , mas fui trocar meu cartao de memoria e qdo insiri o novo , a internet movel parou de funcionar. Ja tentei de tudo voltei meu cartao , tentei configurar desliguei , liguei e nadaa , já to ficando desesperada ...
    Será que poderia por favor me ajudar , ??
    Aguardo ansiosa ..

    Obrigada desde ja .
    Att, Suzan

    ResponderExcluir
  79. Bom dia.

    Estou com um grande problema em conectar o 3g no meu celular... eh um Nexus S da samsung.
    Eu já tinha feito toda a configuração do APN manualmente conforme explicação e tb através do aplicativo "APN Brasil" e nada de funcionar.

    então eu vi esta esta outra opção que vc diz para alterar o MNC para 03 ou 23... Tentei e nao deu certo... na verdade foi pior... qualquer mudança q eu faça no MNC simplesmente é o mesmo que deletar a APN... Em outras palavras, se eu altero o MNC de 02 para outro numero a APN desaparece.

    Comprei o celular nos EUA há menos de 2 semanas. Desde então o 3G funcionou por 3 vezes durante uns 5 minutos e depois parou. Isso me faz pensar q nao é um problema de config, visto q já funcionou uma vez... por isso fiquei ainda mais preocupado...

    Vc tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

    Obrigado

    leonardo

    ResponderExcluir
  80. Esquisito o seu caso amigo, já tentou usar a internet com outro chip (da mesma operadora ou não)

    ResponderExcluir
  81. Olá amigo, tenho um Zte x850(desbloqueado Tim) e uso chip da VIVO..., configurei com sua conexão APN mas ainda nao obtive acesso a internet. Se puder me ajudar ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  82. Comprei meu QUENCH pela internet e não conseguia conectar a internet da TIM de jeito nenhum.. AGORA FOI!! VALEU!!!!!

    ResponderExcluir
  83. Será que você consegue me ajudar? Eu trouxe de fora um LG G2X (também conhecido como P999), desbloqueado. Coloquei meu chip da VIVO, e a internet nao funciona de jeito nenhum! Já configurei a APN e nada.. Alguma sugestão? Fiquei horas tentando resolver com a VIVO e a assistencia tecnica me pareceu extremamente despreparada!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  84. Na última quinta comprei o Atrix na TIM-RJ e a internet so foi conectar na sexta de manhã, a motorola joga pra TIM e a TIM pra motorola...não aguento mais...o dia todo tentando resolver isso e estou sem internet nele. Ja fiz todas essas configurações e nada...A internet funcionou somente na sexta e no domingo pela tarde...mas parou de vez...
    Alguém sabe dizer oq acontece ??

    ResponderExcluir
  85. DUVIDA]MOTOBLUR
    Opa... Tô com uma duvida....

    po colokei meu chip da claro e criei o motoblur email e senha e talz....

    Só que ai coloco o chip da Tim e ele pede o motoblur(email e senha)...dái ele não entra

    Alguem sabe o que pode ser?

    Obs:Comprei ele desbloqueado...Só que ele vem com o logo da Claro quando o ligo....

    ResponderExcluir
  86. Olha no meu funfou com a primeira config da tim, so nao mudar o MNC, deixa oq ta no seu celular padrao, e faz as outras modificações, funfa normal

    ResponderExcluir
  87. Muito obrigado ! ;D

    ResponderExcluir
  88. Galera que estiver tendo algum problema, dão uma lida nos comentários que a maioria das soluções estão nos comentários. Se mesmo lendo os comentários você não conseguirem podem perguntar aqui de novo.

    ResponderExcluir
  89. Estou com o mesmo problema dos colegas acima. Comprei um motorola charm mb502 e quando vou configurar a apn, é como se estivesse deletando...
    muito estranho, mas não se pode alterar o padrão q vem nele, se altera, é como se de excluir fosse sua ação. a atendente da vivo me disse que seria o sistema operacional adroide versão 0.40 não homologada pela vivo. No meu caso, comprei na oi...
    como fazer salvar essa apn? Existe algum aplicativo?
    valeu! email madrugaaxe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Oi, tenho um Samsung Galaxy 5, e depois de muito custo consegui algumas instruções para configurar internet e mms do meu aparelho, alguns dados nao batem com o seu, porém tuas instruções são completas. Fiz tudo conforme o post, minha operadora é Oi. Mas o envio de MMS ainda está indisponivel pra mim. O que será?

    ResponderExcluir
  91. eu to fazendo todo os prossedimentos do ponto de acesso do (apn) da tim a quando eu vou finalizar com o botao de configuraçao ele salva mais ñ aparese nada, alguem pode me ajudar por favor, obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Olá galera, comprei um Defy hoje e estou enfrentando uma certa dificuldade em enviar mensagens SMS. É o seguinte, comprei o celular pela internet, coloquei meu chip, ele faz ligações e tudo mais, mas não envia mensagens de texto. Dá um tipo de erro. Então testei um Chip que veio com ele de São Paulo, cadastrei e tudo mais e envia mensagens normalmente sem ocorrer erros. Tentei achar o número do centro de mensagens mas não consegui; porque o meu último celular (Nokia 5530) dava erros no enviar, mas era só alterar o número do centro de mensagens que enviava normal. Falei com a Motorola, eles querem enviar pra garantia, falei com a Tim (Minha operadora), eles dizem que eu quem não acho o comando do centro de mensagens; MAS EU MECHO EM CELULARES A TEMPOOOOOOS e acharia essa budega se ela estivesse alí. E então galera, HELP? lucasoares-@hotmail.com -msn

    ResponderExcluir
  93. olá, estou com um problema em meu celular, adquiri um lg gt540 e não consigo acessar a internet da vivo.ja tentei com a configuração automatica da vivo e nada.meu amigo voce tem alguma dica de como posso resolver este problema ?

    ResponderExcluir
  94. Oi, boa tarde. Queria saber faço pra restaurar a configuração de fabrica do Samsung i8000 omnia II?
    Porque eu nao estou conseguindo mudar a conta de email e nem o msn pra entrar. Por favor se você souber e puder me ajudar, me envie um email para tazmania0184@hotmail.com
    Obrigado,
    Hércules N. Hoffman

    ResponderExcluir
  95. Cara, tava quebrando minha cabeça com o GT540 e nada dava certo, foi colocar as configurações que vc falou que funcionou de primeira!
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  96. Galera!!! tenho um cel. LG p350 OPTIMUS ME da tim desbloqueado, android 2.2... e não estava conseguindo acessar a internet 3g, mas é pq faltava configurar o APN da claro, pq to usando um chip claro no celular, depois q fiz a configuração depois de uns 10 segundos , já ativou a conexão 3g. OBRIGADO pela informação, VALEU MESMO!!!

    ResponderExcluir
  97. Valeu galera eu fico feliz por vocês estarem conseguindo.

    ResponderExcluir
  98. neto tenho um lg gt 540(celular complicado esse) rsrs
    e não consigo enviar uma MMS de jeito nenhum, olhei as configurações que vc postou ai e estão iguais a do celular, tem alguma outra alternativa ? abraço.

    ResponderExcluir
  99. Prezado Neto, adquiri um Galaxy Pro, mas o sinal de dados fica somente em "E" que significa EDGE, correto? Não consigo configurá-lo em HSDPA ou outro 3G. Poderia me ajudar. Já alterei o APN conforme suas orientações, mas não obtive nenhum resultado. Agradeço de ante-mão
    Jorge

    ResponderExcluir
  100. Jorge você tem que ver se na sua região tem sinal 3G da sua operadora, e ver também e você marcou a opção de usar dados 2g para economizar bateria, lá no menu de redes móveis.

    ResponderExcluir
  101. Tenho um ZTE X850 Android da VIVO, tudo configurado como dito aqui. O problema é que não conecto com 3g, edge nem forma alguma de internet. Ali em cima tem apenas a marcação de bateria e do sinal do telefone, mas nada referente à internet.
    Tem alguma coisa a ver com o Modo de Rede, Roaming de dados ou coisas assim? obg.

    ResponderExcluir
  102. valeu cara muito util para min. tenho um htc wildfire importado, e seu tutorias funcionu perfeitamente , está de parabens.

    ResponderExcluir
  103. NAO COMSIGO EMTRAR NA ENTERNET TIM QUAL E A COMFIGURACAO CERTA DO APN DO MEU LG P350 PRECISO DE SUA AJUDA ME PASSE AS COMFIGURACOES FICO MUITO GRATO MICHAEL AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  104. to com um celular lg optimus me t 350, foço toda a configuração e nada da certo, já conferia os dados, coloquei no modo avião e voltei ao normal e nada. as opções dele aparecem iguaizinhas que nem ta ai com excussão de uma, não aparece pra mim o Protocolo APN, tentei tbm os dois tipos de configurações citadas e nada. iria agradecer muto se me ajudasse

    ResponderExcluir
  105. OBRIGADAAAAAAAAAAAA NET LOBO!!!!!!

    http://www.facebook.com/profile.php%3Fid%3D100002536085031 o meu celular é um LG Optimus p350 tb, tenho claro e tim e com os dados acima consegui conectar. Com o da TIM testei todos as configurações e todas deram certo! Ah no meu tb não aparece Protocolo APN. Espero que o NET LOBO possa te ajudar!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  106. Galera a configuração é a mesma independente do modelo do celular.

    ResponderExcluir
  107. velho MUIIITO OBRIGADOO !!!!
    naum aguentava mais liga nakela porcaria da claro e da sansung...
    eles nao sabem porraa nenhuma !!
    vlw msmo
    abraçooo!

    ResponderExcluir
  108. Acabei de atualizar os dados com a TIM 24/08/2011

    para o ATRIX Motorola 4g a config de APN é:

    Nome: TIM CONNECT FAST
    APN = em branco
    Proxy = em branco
    Port = em branco
    Nome do Usuario = tim
    Senha = tim
    Servidor = em branco
    MMSC = http://mms.tim.br
    MMS proxy = 200.179.66.242
    MMS porta = 8080
    MCC = 724
    MNC = 04
    Tipo de autentificação = PAP
    Tipo de APN = em branco
    Protocolo APN = IPv4 ou WAP 2.0

    ResponderExcluir
  109. Correção
    APN = tim.br

    ResponderExcluir
  110. Ok amigo vou atualizar o tópico com mais essa configuração obrigado!

    ResponderExcluir
  111. Olá , tenho um LG P350 e não consigo configurar internet 3g ja tentei criar a APN e não deu nada vei pode me ajudar?
    Orbigado!!!

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde,

    estou com um Galaxy S2 e também não estou conseguindo conectar. Tentei as configurações descritas mas não funcionou. Alguma sugestão?

    Fernando

    ResponderExcluir
  113. oi eu tenho um tablet android 2.2 modelo wm8650 e não sei como configurar a internet 3g com o moden e0682 huawei e o chip da vivo. Quando vou configurar entro em conexão sem fio e redes, so aparece as seguintes alternativas, modo de voo,wi-fi, definiçoes de wi-fi e 3g network settings, eu vou em network settings, ele pede nome, device number, apn, user e password, como preencho? desde ja agradeço bju

    ResponderExcluir
  114. Janiary as configuração mostradas no post são para celulares Android. Desconheço como configurar um modem 3G ligado a um Tablet, pois não tenho nenhum Tablet aqui comigo.

    ResponderExcluir
  115. Atualizei o post com um FAQ (o mesmo faq que eu tinha feito lá no Eu Android) espero que possa ajudá-los!

    ResponderExcluir
  116. Bom dia !!! Eu tenho um ZTE X850 não consigo fazer ligação quando eu mando chamar ele logo da uma mensagem chamada terminada oq eu tenho q fazer para solucionar este problema meu chip ta perfeito em outro celular ele funciona normalmente é so no ZTE X850 q tenho esse problema

    ResponderExcluir
  117. Pouuuuuutz thank's ! Amo vc! shuahsa

    Eu ja tava ficando arrependida de ter comprado o galaxy 5 , por não consegur navegar!!! rs

    beijooooos!

    ResponderExcluir
  118. Paulla eu fico feliz por você ter conseguido!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  119. Valeu!!!!! Finalmente consigo acessar internet!!!

    ResponderExcluir
  120. Obrigadooo mesmo to me batendo faz 3 meses mais agora graças a voce consigui valew msm

    ResponderExcluir
  121. Boa noite, a configuração já estava feita no meu aparelho, depois disso tem mais algum passo para que possa abrir a internet no meu android?
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  122. Já executou os passos do FAQ que eu fiz no final do post amigo?

    ResponderExcluir
  123. valeu cara mto bom.pelo seu serviço

    ResponderExcluir
  124. mto bom o blog PARABENS...me ajudou mto !!!

    ResponderExcluir
  125. Estou tentando instalar 3 g da vivo no tablet modelo mais não aparece a opção redes móveis, sem essa opção é possivel instalar o 3G?

    ResponderExcluir
  126. como estalar internete no celular importado da cina wei f917

    ResponderExcluir
  127. Muito bom, resolvel o meu problema. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  128. Pesspal. Vou configurar a apn, mas quando mudo o mmc e mcn simplesmente nãp salva nada. Trm mais gente com essa dúvida. Essa dúvida ninguém tirou ainda. Espero ajuda. É no android 2.1Pesspal. Vou configurar a apn, mas quando mudo o mmc e mcn simplesmente nãp salva nada. Tem mais gente com essa dúvida. Essa dúvida ninguém tirou ainda. Espero ajuda. É no android 2.1 e meu chip claro. Já tentei configurar de outras operadoras pra ver se o problema era com a claro, mas qnd mudo mmc e mcn simplesmente não salva a apn. No aguardo

    ResponderExcluir
  129. Comprei um samsung galaxy s 4g da t-mobile nos EUA, cheguei aqui coloquei chip da oi e tudo certo. Funcionou durante 15 dias. Agora ele faz tudo menos ligações . Já fui na operadora, num promotor da samsung , e não conseguiram fazer ele voltar. Quando tento entrar para configurar rede, ele trás a mesma mensagem de que precisa inserir cartão . Já troquei de cartão e nada. Estou arrasado pois foi presente de 15 anos pra minha filha e não sei o q fazer. Neto, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  130. amigo eu tenho um galaxy ace com android 2.2 e entrai no gmail através da sincronisação de conta.
    fiquei nas redes socias dirteto (de um dia pro outro)minha bateria foi pro espaço e começei a pesquisar apps para salvar a bateria encontrei o juceir defender, depois de instalado naum consegui acesar mais o android market(eu n uso wi-fi)e naum consegui, parei o juicer e msm assim naum consegui entrar dava tempo limite atingido. reiniciei o cel e agora naum consigo fazer conecção com a google onde será q esta o problema(lembrando q eu usava as redes socias de graça sem um centavo de credito)
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  131. Olá amigo eu já usei o Juicer Defender e parei justamente porque ele interfere demais nas conexões e muitas vezes ele desliga os dados e depois não consegue ligar de volta ou demora ligar. A minha recomendação é que você desinstale o Juicer.

    ResponderExcluir
  132. neto eu postei agora a pouco pedindo informaçoes e ajudo com meu galaxy ace
    configurei a claro como está lah em cima mas continua dizendo a msm coisa
    "n há uma conexão segura"
    isso seri pq meu aparelho jah está cadas trado com minha conta google e eu to tentando fazer isso novamente????

    ResponderExcluir
  133. Falando assim não tem como eu saber o que é, tem como você me enviar umas fotos da tela daí eu dou uma olhada e vejo o que pode ser, manda no meu email desilio@gmail.com

    ResponderExcluir
  134. agora eu reiniciei meu cel e fiz uma nova conta google será q funfa????????

    ResponderExcluir
  135. me responde uma coisa neto
    as redes socias no android é gratis???????

    ResponderExcluir
  136. As redes sociais são grátis, a internet que você usa para usar esses rede é que não é (no caso do 3G)

    ResponderExcluir
  137. agora tu me pego
    entaum como eu consegui entrar sem um centavo de credito???????

    ResponderExcluir
  138. Alguem encontrou uma solução pra minha apn que não muda. Não aparece apn quando mudo mmc e mnc. Tá préconfigurado em mmc 012 e mnc 034. Quando mudo nem salva a apn.

    ResponderExcluir
  139. Aqui vai o link do vídeo que fiz para meu problema com a apn. http://www.youtube.com/watch?v=neLJKmq61j4. Espero que me ajude.

    ResponderExcluir
  140. como eu acesso a internet de minha empresa sendo que a rede sem fio tem proxy, como eu configuro no celular optimus p 350 esse proxy

    ResponderExcluir
  141. Não consegui conectar com o chip da vivo. Quando coloco no MNC o numero 10 a conta não é salva. Quando coloco 23,a conta é salva mas não conecta.O que devo fazer? Sou de Belo Horizonte. Que numero coloco neste MNC?

    ResponderExcluir
  142. cara, valeu mesmo, colocar no modo avião e depois no modo normal funcionou perfeito! rs* uso a CLARO

    ResponderExcluir
  143. Fiz tuuudo isso e nada de pegar internet nem o E com as setiiinhas aparece mais. Afzz :/

    ResponderExcluir
  144. Estranho amigo o ícone que você descreve é justamente o ícone que representa que a conexão com a internet está ativa e funcionando

    ResponderExcluir
  145. Colega, eu comprei um Galaxy 5 hoje e estou totalmente por fora... não consigo conectar a internet, meu plano é pos pago da oi e qndo coloco para procurar pontos de acesso do APN, não aparece nada.
    vc pode me ajudar por favor.

    ResponderExcluir
  146. Como assim procurar pontos de APN Karla, você tem que configurar a APN do seu Galaxy 5 como descrito no post

    ResponderExcluir
  147. oi amigo ja tentei todos os paasos assim
    mas nada da certo no meu htc derise a
    usando a conf da tim
    vc teria alguma coisa a mais pois o aprarelho he nacional
    ele comprei na loja ele veio com o chip da claro , o aperelho he desbloqueado entao coloque o chip da tim mas acabou que nao tava conectando a nada ele soh fazia ligacao , nada sms e gps , estou acompanhado seu blogpot caso tiver alguma solucao estou ai para testalas
    obrigado

    ResponderExcluir
  148. Já seguiu todos os passos do FAQ amigo?

    ResponderExcluir
  149. Olá, amigo, eu tenho um Motorola Quench MB501. Originalmente era TIM, fui na loja trocar para OI, coloquei um chip OI do vendedor no meu Quench e funcionou. Recebi depois o meu chip OI pelo correio, mas ele não dá sinal. Em outros celulares funciona, mas no Quench não. Não é problema do aparelho, porque chips TIM e Claro funcionam no meu Quench. Você pode me dar alguma direção para eu seguir ?

    ResponderExcluir
  150. Já testou com outro chip da OI amigo sem ser o seu ou o do vendedor?

    ResponderExcluir
  151. E ae neto blz?é o seguinte:nas configurações de mms lá em mnc se eu deixar 04 depois que eu saio a configuraçao some.se eu deixar 03 ai ela não some.sera que deixando em 03 eu vou conseguir enviar mms?será que o mnc é fixo de acordo com sua região?



    Desde já, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  152. O mnc pode variar tenta com 3 mesmo e faz um teste se está enviado mms.

    ResponderExcluir
  153. Eu prenchi com os dados que vc informou e usando o mnc 03 mas ñ consegui enviar.o mnc tem q ficar 03 mesmo que se eu mudar ele some depois q preencho tudo.

    ResponderExcluir
  154. tenho um galaxy 5 e minha internet esta como desconectada e nao consigo conectar de jeito nenhum

    ResponderExcluir
  155. o meu celular e galaxy 551 e ja configurei o apn dai consigo enviar mms mas n consigo ver as q recebo so mostra q ta baixando o q eu faço ???????

    ResponderExcluir
  156. Meu amigo, tenho um sansung galaxy 5 GT-I5500B, uso um chip da TIM e estava tentando configurar conforme a atualização que postou no dia 24/08/2011, apos ter feito meu ponto de acesso (APN) sumiu e não estou conseguindo retornar pq não tem a opcão q vc falou em duvidas anteriores (retornar com conf inicial ou original), tem como me ajudar com este caso? e qual conf devo colocar?

    ResponderExcluir
  157. Configura novamente com a ultima configuração atualizada amigo

    ResponderExcluir
  158. Pois é, sabe me informar o caminho, conforme disse, não está aparecendo a opção conf novamente e o meu ponto de acesso (APN) sumiu

    ResponderExcluir
  159. kara o meu telefone não ativa as redes moveis q nem tu disse,o q eu faço??

    ResponderExcluir
  160. puta que pariu, fiquei de cabeça doendo de tanto ligar e fazer configuração com a tim. agora consegui resolver , usei essa configuração:
    Dados
    Name = TIM Dados
    APN = tim.br
    Proxy = Não definido
    Port = Não definido
    Username = tim
    Password = tim
    Server = Não definido
    MMSC = Não definido
    MMS proxy = Não definido
    MMS port = Não definido
    MCC = 724
    MNC = 02
    APN type = default

    na mesma hora o simbolo 3G e a letrinha H apareceu no alto da tela fazendo a transferencia de dados. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  161. Comprei um sansung galaxi GT 551, não consigo configurar a internet, ligo na operadora mandam ligar na sansung e vice versa, dizem que importado nao conseguem configurar o que faço? Voce poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  162. Oi, tenho um defy mas nao consigo acessar a internet da oi, alguem pode me ajudar?
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  163. olá, Tenho um galaxy 551 e nao consigo conectar a wap tim (GPRS). Jah fiz e refiz todas as configurações de apn( a atualizada e as antigas) salvei, mas estas não aparecem em lugar algum (sub-menu "Nomes dos pontos de acesso") será que alguem poderia me ajudar por favor???

    Grato desde já

    ResponderExcluir
  164. Oii..acabei de comprar um Galaxy 5 e não conigo conectar a Internet, mesmo tendo dados disponíveis. Meu chip é Brt ainda..já li os posts daqui, porém tenho alguma dúvidas ainda e gostaria que você me respondesse!! :)
    1º Tipo de Apn: qual opção eu marco? sei o que significa default ao pé da letra, mas não tem essa opção,o que marco? sou leiga nisso de configurar.
    2ª Onde vai parar a APN configurada? Porque parece que fica em "branco" lá..não tem a opção marcar a APN que eu configurei...??
    3ª É normal o campo "rede móvel" ficar sem ter como ser marcado??
    4ª A internet 3G é disponível apenas para plano pós??

    Bom acho que é isso..desculpe o incomodo, mas vi e gostei do blog, e acho que você pode me ajudar!!!Qualquer uma das respostas será bem-vinda!!

    Desde já, grata

    Dinha

    ResponderExcluir
  165. Seguinte Dinha sobre chips da Brasil Telecom como já falei aqui anteriormente, a OI tipo que tá obrigando os antigos clientes a migrarem para o chip da oi, com isso eles nem fornecem dados para configurar internet nem nada tudo para nós clientes mudarmos o chip. Respondendo as outras perguntas:

    1º Se não aparece APN default, quais opções aparece aí?

    2º Bom a opção de APN configurada deveria constar na lista de APN's, se não tá aparecendo para você Redefinir a APN padrão.

    3º Como assim não pode marcar "rede móvel", aqui no meu celular tem a opção "Redes Móveis" que é onde configuramos APN, opções roaming e rede, fale mais sobre esse opção "rede móvel" do seu celular (onde fica localizada)

    4º A internet 3º é para todos os planos tanto pós quanto pré, inclusive a TIM, Vivo e Claro oferecem planos accessíveis, como por exemplo o plano da Tim que você para R$ 0,50 centavos por dia.

    ResponderExcluir
  166. oii..então:
    1º Tipo de APN, aparecem estas opções:
    Internet+MMS+DUN; INTERNET+MMS; INTERNET+DUN; INTERNET; MMS; e por fim DUN.

    Rede móvel que eu digo, é a opção acima de "configurações de rede móvel"..no caso a minha "rede móvel" não pode ser clicada..

    Tá difícil gente.. :( to com raiva já hehe

    help!!

    ResponderExcluir
  167. Dinha usa a opção de INTERNET+MMS

    ResponderExcluir
  168. Liguei na Oi e fui informada que um chip como o meu (velho de 64kb), não condiz com a tecnologia Android..Segundo a atendente somente de 128kb etc.
    Todavia ela me passou os dados para configuração de APN Brt, que nada mais é que trocar onde está Oi por Brt..Feito isso apareceu a APN que eu configurei, marquei ela, porém mesmo assim não entra na Internet!! hehe
    to começando a achar que é o chip mesmo, será?! :((

    De qualquer forma, obrigada Neto.

    ResponderExcluir
  169. Dinha marca a opção de Roaming de dados e ve se funciona

    ResponderExcluir
  170. Olá!!! Muito obrigada pelo tutorial!!!
    Consegui configurar meu galaxy com sua ajuda, depois de mil ligações no call center da Claro, sem sucesso!!!

    ResponderExcluir
  171. amigo comprei o p350 ja fiz as duas apn mais nao deu certo e preciso salvar eu nao sei onde que salva a apn para dar certo o sistema nao cria automaticamente,quero tanto ver o sitema androad no meu p350 vc nao pode me ajidar se possivel me ajude?
    desde já muito grato!!!
    te +++

    ResponderExcluir
  172. eu sou o que deixou o ultimo comentario meu p350 e da claro se voce pode me ajudar eu ja fiz as duas apn mais nao esta dando certo voce tem alguma sujestao para dar certo e tambem nao achei o menu de salvar a apn deixe alguma dica ai pra mim conseguir acessar o sistema androad do meu celular ???
    desde ja muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  173. Amigo para salvar a APN é só apertar o botão menu do seu celular, depois que você configurar a APN.

    ResponderExcluir
  174. pra dar certo precisa de excluir as duas apn que vem no celular ou vc pode criar as outras duas sem excluir as outras e tambem ja salvei mais nao deu certo deixa outra opçao pra mim tentar fazer o meu e o p350 claro desde ja muito obrigado !!!quero testar o meu sistema androad no meu p350 !!!
    te+++

    ResponderExcluir
  175. Exclui as APNs antigas e configura a nova

    ResponderExcluir
  176. eu posso exclui as apns que ja vem no celular e so criar as duas novas apns ou nao pode excluir as apns que vem no celular.Eu faço uma apn e depois crio a outra de mms ne ai na hora que cria as duas o sistema androad configura o celular automaticamente ou tem que que configurar outra coisa pa instalar o sistema por favor responda quero ver esse sistema logo nao vejo a hora de ver o meu p350 da claro com esse sistema androad muito obrigado desde já !!!
    obrigado
    te +++

    ResponderExcluir
  177. Po no meu galaxy 5 nao onsigo achar a configuraçao de mms nele..eu uso chip vivo ms ele ta com sistema pra tim o wap dele ta configurado p tim como tiro?

    ResponderExcluir
  178. Esclui a configuração da tim e cria uma nova APN com a configuração da vivo.

    ResponderExcluir
  179. eu posso exclui as apns que ja vem no celular e so criar as duas novas apns ou nao pode excluir as apns que vem no celular.Eu faço uma apn e depois crio a outra de mms ne ai na hora que cria as duas o sistema androad configura o celular automaticamente ou tem que que configurar outra coisa pa instalar o sistema por favor responda quero ver esse sistema logo nao vejo a hora de ver o meu p350 da claro com esse sistema androad muito obrigado desde já !!!
    obrigado
    te +++

    Por Favor Se Puder Responda

    ResponderExcluir
  180. Pode fazer o que você falou sim exclui tudo depois configura de novo

    ResponderExcluir
  181. amigo fiz o que vc falou exclui tudo as apns que vem no celular ai crie as duas apn do meu p350 claro mais nao deu certo depois que eu crio elas eu tenhu que fazer mais alguma coisa para o sistema funcionar por favor deixa mais alguma dica ai pra mim nossa ja fiz um monte de coisa e nao deu certo se puder deixa uma resposta ai pra mim !!!

    brigado amigo

    te +++

    ResponderExcluir
  182. Selecione a APN de internet depois entre no modo avião e saia.

    ResponderExcluir
  183. Amigo tentei fazer issu que vc falou ai agora mais tbm nao deu certo na hora que cria as duas apns as duas tem que ficar com uma bolinha que fica um pontinho selecionado a da internet ou as duas tem que ter essa bolinha com um pontinho selecionado porque o meu so fica o da internet com essa bolinha selecionada as vezes tambem eu posso ta fazendo errado por favor me ajude de novo !!!
    muito grato!!!
    te +++

    ResponderExcluir
  184. ja selecionei amigo mais nao deu certo e agora o que posso fazer deixe outra dica ai pra mim tentar fazer que eu consigo ver o meu sistema androad no meu p350 claro.E so configurar as duas apn nao tem que fazer mais nada ne para o sistema funcionar por favor ve se vc tem outra sujestao?
    obrigado

    ResponderExcluir
  185. Oii..voltei!!
    como dito eu era Brt, agora sou vivo!
    Enfim fiz um planos pós como internet ilimitada etc.
    Cheguei em casa louca pra baixar os aplicativos e nada de conectar..aí tive a brilhante idéia de configurar a APN para Vivo, deu certo! eestou conectada (3G).

    Queria saber se precisava disso mesmo, porque o atendente não disse nada. Precisava??

    Outra coisa o wallpaper não fica inteiro na tela, aparece para cortar só na horizontal...e antes de eu baixar o launcher por, estava inteiro..o que eu faço??

    Grata,

    ResponderExcluir
  186. Talvez nem precisava pois a maioria dos chips novos tem configuração de APN embutida, mas em fim se deu certo tudo bem, quanto ao papel de parede com certeza o motivo de ter mudado é o launcher pro

    ResponderExcluir
  187. Obrigada, no meu celular galaxy 5 funcionou certinho, nem o cara da assistência conseguiu ajudar hahaha Parabéns pelo post
    =D

    ResponderExcluir
  188. Mas será que porque eu configurei, altera algo enfim, na conexão sei lá?!!

    Então agora aparece excutar com launcher tw ou Pro..eu consegui voltar para o tw,porém a foto ficou muito perto, e não consigo deixar inteira!

    Baixei o wallpaper wizardrii para tentar mexer, a foto ficou inteira mas não "rola" e se coloco para "rolar" ela não fica contínua entende? fica a foto rolando porém quando ela acaba tem partes pretas :(

    ResponderExcluir
  189. Dinha e uso o Regina Launcher, dá uma olhada no post que eu fiz no site Eu Android http://www.euandroid.com.br/dicas/2011/10/dica-de-app-81-regina-3d-launcher-de-vida-nova-a-sua-area-de-trabalho/

    ResponderExcluir
  190. Outra dúvida..sobre whatsApp, to baixando certo, aí seguinte, vou ter que registar o celular, porém to com o chip (número) provisório, ou seja, não está com o meu número ainda, se eu registrar o meu número mesmo ele não estando ativo ainda (quando ativar será nesse chip mesmo), será que dá certo? ou eu deixo para continuar a instalação após (dá pra continuar depois?) a portabilidade ter sido concluída??

    :)

    ResponderExcluir
  191. Aguarda a portabilidade ser comcluída que é melhor

    ResponderExcluir
  192. mas ele pode ficar "baixado aqui"?? e aí eu continuo depois? hihi ou devo cancalar o download now??!! aiii desculpa tanta perguntaa :)

    ResponderExcluir
  193. Dinha faz o seguinte a partir de agora não responderei mais questões que não sejam referentes ao post, porque senão vira bagunça, criei um formspring só para perguntas do tipo da sua, pode ir lá e fazer qualquer tipo de pergunta que você quiser que responderei com prazer http://www.formspring.me/netolobu

    ResponderExcluir
  194. Por Favor me ajude eu a usar o sistema android do meu p350 claro deixa alguma sujestao pra mim conseguir usar esse sistma nao vejo a hora de conseguir se voce puder deixa uma sujestao boa pra mim usar o sistema androad ja fiz de tudo ja ja exclui as apns que vem no celular ja crie as apns da claro e ta gastano os meus creditos ve se voce tem uma opçao !!! Desde ja muito grato
    obrigado

    ResponderExcluir
  195. Amigo acho que você tá confundindo as coisas, Internet é uma coisa Sistema Operacional (Android) é outra, você já está utilizando o Android, como assim tá gastando seus créditos se você diz que a internet não tá funcioando não há porque está gastando seus créditos.

    ResponderExcluir
  196. nao eu nao to ultilizano o sistema androad ainda porque ja fiz de tudo aqui mais nao consegui usar o sistema ainda se voce tiver uma sujestao me fale por favor!!!
    desde ja muito grato

    ResponderExcluir